Páginas

Fangirl - Rainbow Rowell

Título do livro: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
5 anos. Parece que fiz uma viagem no tempo e fui parar em outro momento da minha vida. Nostalgia é a palavra certa para definir esse livro. Não sei descrever o quão maravilhosa essa história é. E como foi divertido me ver “representada” pela Cath. Olhar para ela é como olhar para um espelho de almas. E mesmo que ela se pareça mais com o meu eu de 5 anos atrás, parece com o eu de agora também. Na verdade, por mais que as pessoas mudem, eu acredito que nada do que já fomos no passado deixa de existir dentro de nós. De alguma forma.
Apesar de já ter uma irmã gêmea, Cath consegue ser duas pessoas em uma só. Ela é a pessoa mais tímida e extrovertida do mundo. Todo seu modo introspectivo na vida real desaparece na vida virtual quando ela escreve sua fanfic. Mas por que não mesclar as duas características em ambas as “formas de vida”? Parece que é isso o que todos querem que ela faça, todos acham que ela é infeliz da forma que vive, que precisa conhecer mais pessoas e ser mais sociável. Mas ela não. Para ela está tudo certo e é isso que importa.
Não afirmo de modo geral, falo apenas por mim, mas ter alguém sempre querendo impor o modo como você deve se portar ou como você deve viver mesmo depois de você dizer que não quer mudar é uma das piores formas de mostrar que se importa com a pessoa. Isso me fez pensar em como as vezes acabo cobrando atitudes das pessoas, ou esperando que elas comecem a agir da forma que eu gostaria que agissem. Mas assim como eu odeio ser cobrada, vi que preciso aprender a parar de cobrar e esperar demais das pessoas. Todos precisamos parar e deixar as pessoas agirem da forma que quiserem, no momento que quiserem. Cabe a nós mesmos decidir se precisamos mudar ou não.

Sinopse do Skoob:

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

PS: acho que nunca vou conseguir escrever uma resenha sem dar spoiler. Então, provavelmente sempre escreverei sobre o que a história passou para mim sem ficar resumindo.

7 comentários

  1. Esse é um livro que já está na minha lista a um tempinho... :D
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Já vi diversas críticas negativas desse livro, aí desanimei a ler. Quem sabe um dia?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Talvez não seja o tipo de história que você gosta. Quando é assim eu geralmente nem tento ler pra não me decepcionar kkk

      Excluir
  3. Oi, Aline!
    Esse livro <3 <3 Me fez virar fã da Rainbow
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só li esse e Eleanor & Park dela. Gostei mais desse.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Da Rainbow eu só li Anexos e amei, virou meu favorito. Fiquei com muita vontade de ler esse depois de sua resenha haha.

    O blog é lindo, seguindo ;)
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo